Alessandro Cortese se reuniu com a comunidade empresarial e visitou a Universidade de Caxias do Sul
O Embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, encerrou sua primeira visita oficial ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (10), em Caxias do Sul, onde teve encontros com autoridades, membros do governo, empresários e representantes da comunidade italiana. A recepção teve lugar na CIC Caxias, onde está localizada a sede do Consulado Honorário Italiano em Caxias do Sul.
Acompanhado pelo Cônsul-Geral da Itália em Porto Alegre, Valerio Caruso e pelo Cônsul honorário em Caxias do Sul, Gelson Castellan, Cortese participou do encontro “Business Itália-Brasil: Oportunidades e Desafios” organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais LIDE. Para o Embaixador o momento é auspicioso para ampliar as relações comerciais entre os países. “Os 150 anos imigração italiana já são um grande motivo de fortalecimento das relações. Além disso, o Brasil tem a presidência do G20, então pelo menos 15 ministros italianos devem visitar o país neste ano. Acho que têm ótimas perspectivas para as empresas italianas aqui”, disse na reunião com empresários.
Cortese visitou também a Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde foi recepcionado pelo reitor Gelson Rech, que destacou as relações acadêmicas e o intercâmbio de estudantes e professores que a entidade mantém com seis instituições italianas e anunciou a articulação de um convênio com a Universidade de Siena.
Ainda na universidade, Cortese participou de uma breve entrevista na UCS FM e visitou a UCSGRAPHENE, maior planta de grafeno da América Latina instalada por uma universidade. Antes de voltar a Brasília, o diplomata participou de um almoço com representantes da comunidade italiana gaúcha.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Júlio Soares
PG
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa