Embaixador da Itália é recebido com homenagens em Pinto Bandeira

O embaixador da Itália no Brasil – em visita pela primeira vez no Rio Grande do Sul – Francesco Azzarello encantou-se com a recepção e homenagens recebidas neste domingo, 10, em Pinto Bandeira. Foi no Município que se hospedou desde sexta-feira junto a propriedade da Vinícola Villa La Grande Bellezza, empreendimento em construção na Linha Jansen.

A recepção foi dos proprietários Rossano Biazus e Cristiana Petriz, além de autoridades com o prefeito e vice, Hadair Ferrari e Adilso Salini, o padre Clóvis Luiz Rombaldi, o presidente da Asprovinho (Associação dos Produtores de Vinho de Pinto Bandeira) Rodrigo Valério, empreendedores ligados ao vinho, Secretários Municipais e representantes da comunidade. Especial ainda foi a apresentação do coral Grupo “Urta com La Pansa”.

Encantado com as paisagens e potencialidades de Pinto Bandeira, agradeceu a receptividade e colocou a disposição a Embaixada como apoiadora para realização de um Festival de Vinhos e Espumantes como forma de valorização do produto e da cultura italiana.

Francesco em sua passagem pelo Estado ainda foi recebido pelo governador Ranolfo Vieira Júnior, na quinta-feira, 7, um dia após desembarcar em solo gaúcho. Cumpriu agendas e neste final de semana esteve por Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Pinto Bandeira.

 

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Azzarello

O embaixador foi nomeado em janeiro de 2020 pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália. Palermitano, formado em Economia pela Universidade Luiss, de Roma, entrou na carreira diplomática como responsável de Controle de Armamentos na Direção-Geral para Assuntos Políticos, em março de 1986. Ao longo de sua trajetória, nas embaixadas italianas, atuou como primeiro-secretário comercial em Teerã, no Irã; vice-chefe de missão em Tirana, na Albânia; e embaixador no Reino dos Países Baixos.

Além de outros cargos importantes, ele é, também, representante permanente da Itália nas Nações Unidas (ONU) e na Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAC).

 

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido