O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Bento Gonçalves será homenageado pela Câmara de Vereadores com uma Portaria de Louvor e Agradecimento, em Sessão Solene que será realizada na próxima terça-feira (19/04), a partir das 19h. A homenagem à Emater/RS-Ascar pelos 60 anos de história no município e pelos relevantes serviços prestados à comunidade foi proposta pelo vereador Moisés Scussel Neto.
Na ocasião, também terá início, na Câmara, a exposição fotográfica itinerante sobre os 60 anos da Emater/RS-Ascar. A mostra, parte das comemorações alusivas às seis décadas de Extensão Rural no Rio Grande do Sul, iniciada em 02 de junho de 1955, poderá ser conferida pela comunidade bento-gonçalvense até o dia 30 de abril (de segunda à sexta-feira), das 8h às 12h e das 13h às 17h.
O acervo apresenta imagens que destacam os principais programas e ações em que a Instituição esteve envolvida no período, como o trabalho em microbacias, a formação de Clubes 4-S, o RS Rural e a Operação Tatu ou Revolução Branca, entre outros.
Por meio das fotografias, a Emater/RS-Ascar mostra ainda as ações sociais, econômicas e ambientais desenvolvidas com os diferentes públicos, como agricultores familiares, indígenas, quilombolas, assentados da reforma agrária e beneficiários do Plano Brasil Sem Miséria. A Emater leva políticas públicas e desenvolvimento rural para mais de 220 mil famílias rurais, especialmente as mais pobres, em locais remotos em que muitas vezes só o extensionista chega com a inovação, o crédito rural e políticas sociais, garantindo a permanência do homem, da mulher e do jovem no campo, ressalta o diretor técnico da Emater/RS, Lino Moura.
Fonte: Site da Emater
Com 10 votos favoráveis, vereadores aprovam mudanças nos critérios para escolha do comando da GCM
Engenheiro de Minas Gerais que coordenou equipe técnica durante catástrofe de 2024 recebe Moção de Aplauso
Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região receberá Portaria de Louvor e Agradecimento na Câmara de Bento pelos seus 40 anos de atuação