A Secretaria do Meio Ambiente (SMMAM) de Bento Gonçalves informa que a feira de adoção de animais, que aconteceria neste sábado (10), foi transferida em virtude das condições climáticas. Em breve será informada nova data.
O trabalho das equipes em prol da causa animal consiste em três pilares: castração de cães e gatos, fiscalização e conscientização da população.
Ao total, o departamento Bento Pet conta com 57 animais para adoção, incluindo 49 cães e 8 gatos, alguns ainda dos deslizamentos ocorridos no último ano.
“Estamos transferindo o evento em virtude das condições climáticas e para o bem-estar dos animais. Mas reforçamos que temos muitos animais sob nossa tutela e que precisam de um lar, por isso seguimos atuando para reforçar a importância da posse responsável”, destaca o secretário Volnei Tesser.
As equipes também têm atuado forte em ações voltadas aos maus tratos, demandas recebidas através de denúncias. Neste sentido, são verificadas as situações do bem-estar em que o pet está vivendo.
Todos os animais que estão sob a tutela do Bento Pet e que estão disponíveis para adoção são vacinados e recebem os cuidados veterinários por parte da equipe, para garantir o bem-estar de cada um. Se você quiser conhecer os animais que estão aptos para adoção, entre em contato através dos telefones 3055-7115 ou 992744262.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social –
Defesa Civil realiza reunião de alinhamento das equipes
Secretarias realizam trabalho de desobstrução de bocas de lobo após a forte chuva em Bento
Receita Estadual começa a usar WhatsApp para enviar alertas a empresas e cidadãos