Em três dias, sete foram presos pelo POE em Bento

Desde quarta-feira (31), até esta sexta-feira (02), o POE (Pelotão de Operações Especiais), do 3ºBPAT(Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas) prendeu sete indivíduos em Bento Gonçalves, por receptação, posse ilegal de arma e foragidos da justiça. Todos foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e entregues a Judiciário.

Na quarta-feira os policiais militares prenderam dois homens, sendo um de 18 e outro de 34 anos acusados por furto de um veículo Chevette, placas de Bento Gonçalves, rua João Busnello, bairro Ouro Verde.

Os PMs em patrulhamento ostensivo pela rua Ângelo Marcon, bairro São Roque suspeitaram de dois indivíduos que caminhavam em via pública com alguns objetos. Os dois homens foram indagados sobre os referidos objetos, informaram que foram retirados de um veículo que tinha sido furtado por eles e apontaram aonde estaria estacionado o automóvel, nas proximidades da abordagem.
Os veículo foi recuperado assim como a bateria, um óculos e um rádio. Os dois homens foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e os objetos apreendidos. O automóvel foi entregue ao proprietário.

Também na quarta-feira por volta das 11h50min, foram abordados três indivíduos na Avenida São Roque, Bairro São Roque, em frente de um posto de combustíveis. Na consulta ao Sistema Integradas foi constatado que dos três, dois eram foragidos da justiça da Comarca de São Borja, sendo um de 20 e outro de 24 anos.

Num primeiro momento ao serem indagados o nome teria sido mentido aos policiais militares, posteriormente foi confirmado a verdadeira identidade dos indiciados. Desde de segunda-feira (29), os dois foragidos estavam em Bento Gonçalves.
Por volta das 19h40min, do mesmo dia,foi abordado um homem, 41 anos, após ter cometido o furto de um Gol, placas de Bento Gonçalves, na Avenida Osvaldo Aranha, bairro Cidade Alta.

Os policiais militares de posse das características do veículo furtado, começaram a fazer buscas frequentes na região onde teria ocorrido o fato, foi então que na rua Adelaide Basso Pasquali, bairro Tancredo Neves, foi abordado o indivíduo, que após identificado, constatado contra ele várias passagens policiais, como sendo o principal suspeito do furto do automóvel.

Num primeiro momento resistiu a abordagem do policiais militares, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.

Já na quinta-feira (1º), os policiais militares tentaram efetuar uma abordagem de um indivíduo que se encontrava na Praça Centenário. O homem ao avistar os policiais militares correu para a Rua Benjamim Constant, próximo do local do fato, sendo alcançado e abordado. O homem, 34 anos, durante sua fuga jogou uma arma municiada na grama de um prédio. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indiciado

Nesta sexta-feira (02), por volta das 13h40min, durante patrulhamento ostensivo na repressão ao crime pelo Bairro Fenavinho, um indivíduo ao perceber a aproximação da viatura da Brigada Militar, adentrou em uma pensão nas proximidades do fato, sendo acompanhado e localizado dentro da cozinha do estabelecimento. Na consulta ao Sistema Integradas foi constatado que o homem, 32 anos, é considerado foragido da Justiça.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

 

error: Conteúdo Protegido