A plataforma Bento 360º já recebeu 5.167 acessos, desde agosto do ano passado, quando foi lançada, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR). Em sete meses de funcionamento, 13 parceiros, entre empresas e rotas turísticas, participam do projeto que visa incentivar a promoção turística do destino.
Ela conta com mapeamento dos principais pontos turísticos da cidade, com a divulgação das rotas com audiodescrição e libras, e com o desenvolvimento de um Passeio Virtual em 360º. Dos locais, a Maria Fumaça se destaca com 34% das visitações do site.
A tecnologia, com navegação semelhante a do Google Street View, está disponível para todos os públicos permitindo ainda o acesso por parte de deficientes visuais e auditivos. Os visitantes podem ainda escolher entre os idiomas: Português, Inglês ou Espanhol. A ferramenta utilizada para o projeto é a Tecnologia VR – Realidade Virtual e pode ser acessada pelo smartphone, tablet, notebook e computador.
O projeto é uma parceria entre a VLC Fotografias 360, Bento Convention Bureau e Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (SEGH), com apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).
Mais informações podem ser acessadas no site www.bento360.com.br.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Secretaria Municipal de Turismo
Novo programa permite que empresas destinem parte do ICMS para o Hospital Tacchini
Com repasses de quase R$ 3,5 milhões, governo oficializa convênios do Avançar Mais no Turismo com nove municípios
Com apoio do governo do Estado, atleta irá descer de skate o prédio do Caff