Com o objetivo de ampliar a promoção de vinhos, espumantes e sucos de uva produzidos no Brasil, foi assinado, nesta terça-feira (21/11), um acordo inédito entre o Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
A assinatura do convênio de R$ 10,5 milhões foi realizada em Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha, com a presença do governador Eduardo Leite e do secretário de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes. O governo do Estado participa com cerca de R$ 5 milhões, por meio do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura (Fundovitis).
“No governo passado, tivemos vários movimentos em favor do setor vitivinícola. Retiramos a substituição tributária do vinho e do suco de uva, por exemplo, e reativamos o Fundovitis”, lembrou Leite.
Foto: Maurício Tonetto/Secom
Fonte: Governo – RS
“É preciso tornar o autocuidado uma rotina na vida do homem”, explica médico urologista cooperado da Unimed Serra Gaúcha
Incêndio atinge estabelecimento turístico no Caminhos de Pedra, em Bento
DNIT alerta para serviços de manutenção nas rodovias do Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira (15)