EM MEIO AOS TRABALHOS DE RECUPERAÇÃO DA BR-470, SERVIDOR TERCEIRIZADO DO DNIT LOCALIZA MÃO E ANTEBRAÇO DE VÍTIMA DOS DESLIZAMENTOS NA SERRA DAS ANTAS, EM VERANÓPOLIS

Nesta quarta-feira, 11, partes de um corpo foram encontradas às margens da BR-470, na Serra das Antas, em Veranópolis. Segundo informações repassadas em entrevista à Rádio Difusora por parte do delegado Tiago Baldin, titular da Delegacia de Polícia de Veranópolis, a Polícia Civil foi acionada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 15h30min, sobre o fato de que alguém teria encontrado uma mão humana em avançado estado de decomposição.
Funcionários terceirizados do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que trabalham na recuperação da rodovia acionaram a PRF.
No local, a Polícia Civil localizou uma mão e também parte de um antebraço nos destroços da tenda localizada as margens do Rio das Antas, no km 192 da BR-470, rente à Ponte Ernesto Dornelles, no lado de Veranópolis.
Foi aberta uma ocorrência policial e foi solicitada a presença do Instituto Geral de Perícias (IGP). Também foi solicitada junto ao DNIT uma retroescavadeira para a remoção dos destroços por parte dos profissionais do IGP. O antebraço apresentava um corte profundo.
Os Bombeiros Militares de Veranópolis também foram acionados. Segundo a Polícia Civil, a suspeita recai sobre uma das vítimas das enchentes de maio e que foi removida do local já sem um antebraço. Seguem desaparecidas em função dos deslizamentos no referido período as seguintes vítimas:
-Lourdes Helena Lazarini, 71 anos, Nelsa Faccin Gallon, 86 anos, Isabel Velere Antonelo Gallon, 69 anos, e Carine Milani, 39 anos.
Será solicitado um confronto de material genético com as vítimas encontradas em Maio, especialmente com o de uma mulher que foi removida sem um antebraço em meio aos destroços. A pessoa que fez a comunicação deste fato é um servidor terceirizado do DNIT.
Jornalismo – Unidade Móvel da Rádio Difusora
error: Conteúdo Protegido