Atenta à defesa dos direitos sociais, a OAB/RS realizará no dia 27 de março, às 18h, Audiência Pública para debater a Reforma Trabalhista. Advogados, representantes da comunidade jurídica atinentes ao tema, empregados e empregadores e sociedade civil estarão presentes para propor propostas e posições.
“Vamos ouvir a sociedade civil e protagonistas da área para propor um grande debate sobre esse tema para subsidiar o CFOAB. Somos guardiões da Constituição e defendemos a preservação dos direitos sociais”, afirmou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.
Os relatórios serão apresentados ao CFOAB para mais uma rodada de discussões com os dirigentes nacionais, presidentes de seccionais e conselheiros federais.
Texto
Uma das principais mudanças previstas na Reforma Trabalhista é que os acordos coletivos definidos entre as empresas e os representantes dos trabalhadores poderão se sobrepor às leis trabalhistas definidas na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
O texto também prevê que os contratos temporários de trabalho poderão passar dos atuais 90 dias para 120 dias, prorrogáveis por mais 120 dias.
Fonte: OAB/RS
UCS Bento amplia oferta de graduação com Publicidade e Propaganda a partir de 2026
ABE promove a maior coleta de amostras para a Avaliação Nacional de Vinhos 2025
Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla inicia no dia 21 de agosto