Em greve, vigília com “caixão” decreta luto e pede valorização da educação em Bento

A noite desta quinta-feira, 28, foi marcada por mais um ato de mobilização em defesa da valorização da Educação envolvendo Escolas estaduais de Bento Gonçalves e municípios vizinhos. Reunidos na Escola Mestre Santa Bárbara, um grupo de educadores, pais e estudantes, realizaram um vigília e ainda colocaram um “caixão”, decretando o luto.

O objetivo é reforçar a contrariedade da Reforma RS proposta pelo Palácio Piratini que mexe no plano de carreira do magistério e motiva discordância do Cpers/Sindicato.

O ato contou com a presença da diretora do 12º núcleo do Cpers com sede em Bento, Juçara Fátima Borges, outros dirigentes da entidade, além de representantes das Escolas Dona Isabel, Landell de Moura, Bom Retiro, Cecília Meireles, Escola Conceição, José Farina e Elisa Tramontina de Carlos Barbosa.

Na última terça-feira mais de 8 mil servidores da Educação somente do interior do Estado (foram 15 mil no total) participaram de um protesto em Porto Alegre. Do núcleo de Bento, foram cinco ônibus entre integrantes da categoria do município e localidades da abrangência.

Em todo o estado, já são 1556 escolas envolvidas na greve da educação. Destas, 788 seguem totalmente paradas. A apuração foi atualizada junto aos 42 núcleos do CPERS nesta quarta-feira (27).

Fonte e fotos: Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido