No decorrer dos próximos meses, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves apresentará à comunidade empresarial a concretização de um sonho que há décadas mobiliza as lideranças do segmento: a construção de uma nova sede para a entidade. O prédio, cujas obras encaminham-se para a fase final, com previsão de inauguração no final do mês de novembro deste ano, recebeu a visita de diversos gestores que presidiram o CIC-BG em gestões anteriores. O encontro ocorreu na tarde de 20 de julho.
Acompanhado pelo atual presidente, Laudir Miguel Piccoli, o grupo visitou o edifício que, em breve, abrigará algumas das mais representativas associações setoriais.
“Estamos compartilhando a prévia daquela que será uma das mais expressivas realizações na história centenária do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves. Essa conquista está ganhando contornos reais graças à dedicação de cada presidente e da colaboração de todas as diretorias que ajudaram a escrever a história da entidade. Por isso, é um orgulho compartilhar com eles a materialização desse sonho coletivo que, sem dúvida, contribuirá de forma muito expressiva para fortalecer a união e estimular o trabalho cooperativado entre as entidades representativas da região. Prova disso é também, a união entre CIC-BG, Movergs e Sindmóveis, coligados em um exemplo de integração que tornou muito mais fácil alcançar os objetivos propostos”, avalia Piccoli.
Recepcionada pelo diretor da Construtora Poletto, Cedamir Poletto, responsável pela execução da obra, a comitiva percorreu os pavimentos e conheceu alguns dos diferenciais do projeto. O complexo tem 5,2 mil metros quadrados de área construída, contando com quatro pavimentos que abrigarão área administrativa, salas e auditório para 700 pessoas. Esse espaço é um dos destaques da engenharia da obra – mesmo alocado no piso térreo, consegue manter amplos vãos livres, sem a interferência de pilares estruturais.
Tal solução é fruto do uso de vigas de concreto protendido, extremamente resistente e frequentemente utilizado em pontes e viadutos. Opção segura, permitiu manter a funcionalidade pretendida para o auditório sem qualquer comprometimento à estrutura da edificação. O prédio também tem elevadores e garagem coberta.
Fortalecimento representativo
O projeto de construção da nova sede do CIC-BG foi anunciado em dezembro de 2015, fruto de uma aliança entre o CIC-BG, Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), que usufruirão do prédio. Além dessas três entidades, também ASCON, SEGH, SIMPLAV e SINDIBENTO já confirmaram a aquisição de salas no imóvel para abrigar suas sedes administrativas.
Fonte e fotos: Exata Comunicação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves