Quem pensa em concluir o ensino médio através da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Serra Gaúcha, quem deseja se preparar para concursos públicos na região ou cursar o ensino superior a distância sabe que uma das melhores opções é o Centro Educacional Mutirão, empresa diretamente associada à oferta de educação e capacitação qualificadas. Pois a partir desta semana, todas estas opções começam a ser oferecidas em Nova Prata.
O Mutirão inaugurou suas instalações próprias na cidade no dia 28 de junho, sexta-feira, inicialmente oferecendo cursos universitários EAD em parceria com a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), e, em breve, disponibilizando cursos de EJA e preparatórios para concursos, além de outras modalidades em ensino regular e qualificação profissional.
“Com uma equipe qualificada de professores, a escola chega com a missão de oferecer ensino de qualidade aos jovens e adultos de toda a região. A ideia é atender a uma clientela não apenas da cidade, mas dos municípios vizinhos”, ressalta Daiane Marin, superintendente da instituição.
Expansão
A inauguração da unidade de Nova Prata faz parte de um projeto de expansão do Mutirão, que passa a ser um centro educacional. Além das consagradas operações em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Farroupilha, com o funcionamento de escola regular, cursos de qualificação e preparatórios, EJA e ensino superior à distância e da inauguração em Nova Prata, a instituição prepara a inauguração de uma unidade própria em Gramado e inicia parcerias para oferecer suas operações em Flores da Cunha, Montenegro e Porto Alegre, e outras unidades e franquias ainda devem surgir.
O projeto de expansão da organização faz parte do planejamento estratégico adotado pela nova direção, comandada pelo professor Alex Bareta e pelo contador Marcos Beltrame, que adquiriram o controle da marca e das operações. Bareta é nome fortemente ligado ao Mutirão. Ele dirigiu a escola de Bento Gonçalves por uma década, ocasião em que a unidade teve mais de mil alunos por ano. Beltrame é profissional reconhecido na região por sua atuação junto a dezenas de empresas.
A revitalização da marca com o desenho de uma logotipia e repaginação do layout das escolas também fazem parte do novo cenário do Mutirão. Os dirigentes estão colocando em andamento um ousado plano de expansão onde a retomada do ensino médio de qualidade reconhecida é peça chave. Apostam para tanto na capacidade do corpo docente e na expertise de anos dedicados à educação de jovens e adultos.
Dentro da nova formatação do Mutirão, a empresa passa a contar com duas superintendentes Marina Gabana, administrativo e Daiane Marin, comercial. O Mutirão conta com um corpo funcional de 80 colaboradores.
Fonte: Divulgação Assessoria de Imprensa/ Mutirão
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS