Let’s Jazz! Festival reunirá grandes artistas do gênero, em três noites que deverão entrar para a história da Serra Gaúcha. Nos dias 27, 28 e 29, atrações nacionais e estaduais subirão ao palco no Jockey Clube Multieventos
Um fim de semana que deverá entrar para a história de Caxias do Sul e também do Rio Grande do Sul. Assim pode ser definida a primeira edição do Let’s Jazz! Festival, que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de maio. O local escolhido para receber as atrações de um dos gêneros que influencia a música de diversas outras verves foi o Jockey Clube Multieventos, às margens da RS-122.
De forma inédita, o evento reunirá nomes de peso do jazz brasileiro e do Estado, em dois palcos que serão montados no local. Charles Tonet, idealizador e um dos organizadores do Let’s Jazz! Festival 2022, adianta que o projeto também terá atrações locais, além de espaço gastronômico e outras surpresas que serão anunciadas nos próximos dias. As novidades serão comunicadas nas redes sociais do evento, em @letsjazzfestival no Instagram e no Facebook, e também no site www.letsjazzfestival.com.br.
“Receberemos em Caxias do Sul alguns nomes que já estão eternizados na música brasileira pela riqueza das suas obras, e todas essas atrações poderão ser apreciadas com um valor de ingresso justo. Uma das ideias do projeto é desmitificar o rótulo de que o jazz é consumido apenas pelas classes mais altas. Queremos que o público se sinta mais próximo ao gênero que influenciou a bossa nova, o fusion e até mesmo a música pop contemporânea”, garante Tonet, adiantando que o valor do ingresso por dia será de R$ 100. Ele informa que ainda haverá a opção de meia entrada e bilhetes a preços populares, conforme legislação em vigor no país.
“E para quem aprecia um maior conforto, em breve disponibilizaremos a venda de mesas em locais especiais. Teremos opções para que as pessoas possam participar do festival da forma que mais lhe agrada”, reforça o idealizador.
O Let’s Jazz! Festival é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal e Pátria Amada Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet). O evento é patrocinado pela Racon Consórcios, Instituto Elisabetha Randon, Empresas Randon, Supermercados Andreazza, Nutrire e Suplay, com apoio da Oito Tempo Danças de Salão e Allegro Escola de Música.
Fonte: MCom Comunicação
Foto: Freepik / Divulgação MCom
(RM)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves