Em casa, BGF enfrenta o Passo Fundo pelo jogo de ida da semifinal da Série Ouro neste domingo

Pela terceira vez em sua história, o BGF vai disputar uma semifinal de Série Ouro de Futsal. A equipe bento-gonçalvense recebe o Passo Fundo neste domingo, 22, às 17h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves, pelo primeiro jogo da decisão valendo vaga à final. Os comandados do técnico Vaner Flores almejam fazer valer a invencibilidade atuando em seus domínios para largar em vantagem na semifinal.

Nos playoffs, após um confronto frenético e decidido somente na prorrogação, o BGF eliminou a SER Canoense para chegar até a fase de semifinais da competição estadual. O Passo Fundo, por sua vez, garantiu vaga direta à semifinal ao terminar a primeira fase na liderança do grupo A com 100% de aproveitamento. A equipe de Bento, na fase classificatória, terminou na vice-liderança do grupo B com 7 pontos em 12 disputados.

Para o confronto diante da equipe do Passo Fundo, Vaner Flores preza respeito pelo adversário, e ressalta a importância de a equipe ter um equilíbrio maior no sistema defensivo para conter o poderio ofensivo adversário. “O Passo Fundo é outro nível de competitividade que vamos ter. Precisamos de um equilíbrio maior para defender, pois a qualidade do Passo Fundo realmente é melhor. É uma equipe que foi feita para ser campeã, com um investimento triplo do nosso. Mas nem por isso vamos deixar de fazer um enfrentamento. O Passo Fundo merece esse respeito que nós temos por eles”, pondera o técnico do BGF.

O comandante da equipe bento-gonçalvense ressalta, sobretudo, o desejo de fazer valer o fator casa e defender a invencibilidade jogando em Bento Gonçalves para largar na decisão com um resultado positivo. “A minha equipe é muito forte aqui dentro, e sempre foi muito forte. Esse ginásio tem uma adrenalina que os atletas jogam para dentro da quadra e que nos faz não desistir nunca. Estamos invictos e vamos procurar continuar invictos. Que a gente possa vencer aqui, claro, com todo respeito, e transferir a responsabilidade para eles dentro de Passo Fundo”, explica.

Na outra semifinal, o Guarani, de Frederico Westphalen, líder do grupo B da primeira fase, vai decidir uma vaga à final da Série Ouro diante da equipe da Assoeva, de Venâncio Aires, que derrotou nos playoffs o Sobradinho.

O Projeto “BGF Futsal 2020” é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

 

Fonte e foto: Ativa Assessoria

error: Conteúdo Protegido