Ex-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) representou o Parlamento gaúcho na abertura do XIII Congresso Estadual de Magistrados. A solenidade ocorreu na quinta-feira (28), no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.
Com a proposta de debater a atuação da Magistratura no cenário atual, a edição deste ano teve como tema “Entre redes e muros: juízes e seus labirintos”. A iniciativa é promovida pela Associação dos Juízes do Rio grande do Sul (Ajuris).
“Para nós é uma honra representarmos o Parlamento gaúcho neste evento que debate a atual conjuntura e os desafios da magistratura em nosso País”, destacou Sossella.
Entre as presenças estavam o presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, juiz Gilberto Schäfer; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini; promotor de Justiça Gilson Borguedulff Medeiros; defensor público Rafael Carraro; prefeito Guilherme Pasin; presidente da Câmara de Vereadores, Moises Scussel Neto; a juíza titular da 1ª Vara Cível, Christiane Tagliani Marques; o juiz federal da 2ª Vara Federal Marcelo, Roberto de Oliveira; presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado, desembargador Carlos Cini Marchionatti; 2º vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Pedro Henrique Polly de Figueiredo; vice-presidente do Tribunal Militar do Estado, Fábio Duarte Fernandes; procurador do Ministério Público do Trabalho, Rafael Foresti Pego; vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rodrigo Terra de Souza; entre outras.
Crédito da foto: Wilson Cardoso
Fonte: Gabinete Deputado Sossella
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor