Nesta quinta-feira (21), foi realizada uma reunião entre os prefeitos dos municípios atingidos pela enchente para tratar sobre a reconstrução da ponte na ERS-431, na localidade de Santa Bárbara, entre Bento Gonçalves, Santa Tereza e São Valentim do Sul.
Estiveram presentes o Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, de Santa Tereza Gisele Caumo, de Guaporé Valdir Fabris, de Dois Lajeados Tiago Grando, de Monte Belo do Sul Adenir Dallé, de Cotiporã Ivelton Zardo e Geri Angelo Macagnan, de São Valentim do Sul.
Conforme os prefeitos, cerca de 2.500 veículos passavam diariamente pelo local, sendo que 80% do escoamento da produção de uva era realizado pela ponte. Além de ser a travessia de estudantes e trabalhadores.
No encontro ficou definido que os prefeitos vão buscar junto ao governo do Estado auxílio para reconstrução da ponte e uma ação paliativa com mais urgência. Uma das alternativas seria a ligação através de uma balsa.
“Precisamos da união de todas as prefeituras, mas, principalmente, do Governo do Estado para reconstrução dessa ligação. Era um ponto importante para escoamento da produção, para ligação de trabalhadores e estudantes”, disse o prefeito Diogo.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor