O ex-governador, ex-prefeito de Porto Alegre, e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, esteve em Bento Gonçalves na noite desta sexta-feira, dia 24. Em um Plenária Regional da sigla, realizada no auditório do Sitracom/BG, comentou para filiados locais e da região, sobre o cenário político atual e o momento do partido.
Antes, concedeu entrevista à imprensa. Deixou claro que não será candidato em 2018, mas que continuará lutando para o fortalecimento e retomada de protagonismo do PT em nível de Estado. “A política não depende de ter cargo ou mandato. Não queremos a política de hoje, do toma lá dá cá, de privilégio pessoal ou familiar. Quero a política como a construção do bem comum”, disse.
Olívio espera que Lula tenha condição de concorrer no próximo pleito para presidência e no RS, destacou que o nome será definido em convenção realizada dia 9 de dezembro. Atualmente o nome favorito para disputa do Piratini é do ex-ministro e ex-vice governador Miguel Rossetto.
“No meu entendimento nesta data já faremos o indicativo ao Governo do Estado, sem deixar de conversar com outros partidos. Miguel Rossetto é capacitado, é um trabalhador do setor industrial, químico, foi militante do movimento Sindical. É um estudioso, enfim, é o quadro capacitado para o governo do Rio Grande”, finalizou.
Pouco mais de 50 pessoas participaram da Plenária Regional, entre eles, o deputado federal, Deonilso Marcon, a ex-vereadora Neilene Lunelli, o presidente do diretório do PT de Bento, Juvelino Milese, entre outros.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Divulgação
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS
Festejos Farroupilhas de Monte Belo do Sul começam nesta quinta-feira