Data será lembrada no dia 11 de maio, sendo uma das mais importantes do calendário do setor
Principal data indutora de vendas no varejo no primeiro semestre, o Dia da Mães vêm acompanhado de projeções otimistas pelos comerciantes. Um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) aponta que 60% dos estabelecimentos esperam vendas superiores às registradas na mesma data do ano passado.
Dentre esses, as margens de crescimento previstas, em média, devem superar os 11% em relação a 2024, mas algumas lojas estimam que a alta na comercialização alcance até 20%. Pouco mais de 45% das lojas pesquisadas devem realizar promoções ou ações específicas para o Dia das Mães, que neste ano será lembrado no dia 11 de maio. Condições especiais de pagamento e mimos para clientes, além de algumas promoções, estão entre as iniciativas previstas. De acordo com a pesquisa, peças de vestuário como malhas, blusas e casacos devem liderar a preferência de quem vai presentear as mamães, com calçados e itens de bazar também aparecendo entre os citados.
O Dia das Mães, mostra o levantamento realizado pela CDL-BG, representa uma data especial para o comércio, motivando a confiança dos lojistas em bons negócios. Mesmo que alguns não projetem crescimento, nenhum dos empresários consultados manifestou pessimismo. Excluídos os 60% que apostam em vendas superiores, os 40% restantes esperam, ao menos, igualar o lucro obtido no Dia das Mães do ano passado. “A data é estratégica para o comércio, sendo uma grande oportunidade para atrair os consumidores e é importante que os lojistas preparem seus estabelecimentos para usufruir do bom momento. Personalização de ofertas e criação de experiências de compra são ferramentas importantes para estimular a decisão de compra”, analisa o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.
A saber: das lojas participantes da pesquisa, 53,3% captando vendas apenas através do varejo físico.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Luísa Sperotto – Exata Comunicação
PG
Sesc Música recebe em Bento Pedro Borghetti para apresentação com composições autorais e ritmos latino-americanos na Fundação Casa das Artes
Tacchimed passa a oferecer psiquiatria infanto-juvenil em sua estrutura
Arquivo Público irá documentar memórias das enchentes de 2024 no Rio Grande do Sul