Em ação conjunta, Brigada Militar e Polícia Civil efetuam três prisões por tráfico de drogas em Serafina Corrêa

Duas mulheres, de 28 e 30 anos, e um jovem, de 21 anos, foram presos com maconha, cocaína e materiais relacionados ao trafico de drogas na tarde de sexta-feira, dia 12, no bairro Cristo Rei, em serafina Corrêa. Um veículo foi apreendido
“Carro chefe” da criminalidade, por desencadear uma série de outras ações delituosas como furto, roubo, homicídios, o tráfico de drogas vem sendo combatido com rigor pelos órgãos de segurança pública em Serafina Corrêa. Até 30 de junho de 2024, conforme dado do Governo Estadual – Secretaria Estadual de Segurança Pública, foram registradas 14 ocorrências de tráfico e 22 de posse de entorpecentes. Não está contabilizada a ação conjunta entre Brigada Militar (BM), através da equipe da Patrulha Rural (PR), e agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), realizada na sexta-feira, dia 12 de julho, que resultou na prisão de três jovens, de 21 anos (ele) e 28 e 30 anos (elas), no bairro Cristo Rei.
Durante a tarde, policiais passaram a observar a movimentação em um ponto da comunidade e, em determinado momento, perceberam que as duas mulheres entregaram porções de maconha e cocaína para o jovem. No decorrer da operação, foram apreendidas 12 porções de maconha (peso total 244,83 gramas) e 42 porções de cocaína (peso total 36,37 gramas). A cocaína estava embalada e pronta para a comercialização aos usuários. A maconha, em tabletes pequenos, ainda poderia ser fracionada e posteriormente vendida. Militares e civis encontraram e apreenderam ainda uma porção de sementes de maconha (1,15 gramas), uma balança de precisão, três aparelhos de telefone celular, a quantia de R$ 30,00 e um caderno com anotações referentes à movimentação e contabilidade do tráfico.
O trio recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DP de Serafina Corrêa para o registro da ocorrência pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O jovem é reincidente na comercialização de entorpecentes. No mês de junho, havia sido preso na cidade de Montenegro. Todos, após os trâmites legais, foram encaminhados para o Presídio Estadual de Guaporé, onde ficaram à disposição da Justiça. Um automóvel Volkswagen Gol, utilizado pelas jovens, foi apreendido e encaminhado para o depósito do guincho credenciado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).
“Os órgãos de Segurança Pública destacam a intensificação das ações de combate ao tráfico de drogas na região e colocam-se à disposição da comunidade, enfatizando que as informações fornecidas pela população são essenciais para a eficácia das operações”.
Fonte: Eduardo Cover Godinho | Rádio Aurora 107.1 FM
Foto: Brigada Militar
error: Conteúdo Protegido