Em 60 dias, trânsito na área central de Bento deverá sofrer alterações

Depois da apresentação do secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatelli, na Câmara de Vereadores na sessão da última segunda-feira, 28, das mudanças no trânsito que acontecerão na área central, o site da Prefeitura detalhou em publicação ainda nesta terça-feira:

As principais alterações devem ocorrer no entorno do Shopping Bento e da Igreja Santo Antonio:

Os condutores que trafegam pela Rua Marechal Deodoro poderão seguir em frente após o cruzamento com a Julio de Castilhos, não mais sendo obrigatório ficar à esquerda. Com isso, o ponto de táxi, que hoje está localizado na pista da esquerda, será transferido para o lado direito da via. Isso permitirá o uso das duas pistas da Marechal Deodoro, dando mais fluidez ao trânsito.

Serão instalados semáforos para veículos e pedestres na rua Doutor Montaury, na faixa de pedestres em frente à Igreja Santo Antônio e no acesso à rua Assis Brasil, sendo nesta somente para pedestres.

Com relação às paradas de ônibus, a existente próximo à Igreja Santo Antonio será retirada. Os passageiros deverão utilizar a parada na Rua Julio de Castilhos. Da mesma forma, o ponto de embarque e desembarque de estudantes universitários também será na Júlio de Castilhos.

Para dar mais vasão ao tráfego, o estacionamento em frente ao antigo prédio da Salton será retirado.

Não será mais permitido que os ônibus de turismo parem na Via del Vino, próximo à La Fontana. Haverá pontos fixos de parada no lado direito da Cândido Costa, próximo à esquina com a Barão do Rio Branco, e na Saldanha Marinho.

O lado esquerdo da Marechal Deodoro poderá ser usado para carga e descarga, até às 9h. Após este horário deverão ser usados pontos específicos que serão criados nas ruas Doutor Montaury e Doutor Antunes, das 7h às 19h.

As mudanças foram apresentadas e debatidas com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato do Comércio Varejista de Bento Gonçalves, empresas de transporte, representantes da Igreja Santo Antônio, além das torres comercial e residencial do Shopping Bento.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora – com informações da Assessoria de Comunicação Social

error: Conteúdo Protegido