O encontro teve como foco as eleições deste ano
Na segunda-feira (11), a Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto (EJERS) promoveu o Encontro Preparatório de Chefes de Cartórios da Justiça Eleitoral do RS – Eleições Gerais 2022, no auditório da Procuradoria Regional da República da 4ª Região, em Porto Alegre. O evento reuniu os chefes de cartório de todas as 165 zonas eleitorais do Rio Grande do Sul.
Na abertura, a mesa de honra foi composta pelo presidente do TRE-RS, desembargador Francisco Moesch; pela vice-presidente e corregedora do TRE-RS, desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiak; pela diretora-geral, Ana Gabriela Veiga; e pelo Chefe da Seção de Educação Continuada, Dione de Almeira, representando o Coordenador da Escola Judiciária Eleitoral Paulo Brossard de Souza Pinto (EJERS), Carlos Vinícios Cavalcante.
Ao abrir o evento, o desembargador Moesch elogiou o trabalho executado pelos servidores dos cartórios eleitorais, afirmando que eles são elos que ligam a Justiça Eleitoral com a população local. Destacou a importância do retorno dos encontros presenciais para a troca de experiências. Enfatizou a necessidade da união de esforços para que as eleições deste ano transcorram de forma limpa, transparente, segura e democrática.
No primeiro painel, o Secretário da Corregedoria Regional Eleitoral, Rafael Gonçalves Nunes, e os coordenadores da CRECAJ e da CRECAD apresentaram o trabalho que está sendo executado pela Corregedoria para as próximas eleições. Em seguida, foram repassadas informações gerais que ajudarão os chefes de cartórios no treinamento dos mesários. Também foi reservado um momento para o Conselho de Representantes dos Cartórios Eleitorais (CRECE).
Por fim, o Secretário de Tecnologia da Informação, Daniel Wobeto, falou sobre a Segurança e transparência do processo eletrônico de votação e apuração.
Ao encerrar o evento, a vice-presidente e corregedora do TRE-RS agradeceu a presença de todos. Reiterou que o propósito do evento foi o alinhamento de informações. Destacou a relevante função desempenhada pelos servidores dos cartórios para garantir aos eleitores o livre exercício do voto.
Fonte: TRE-RS
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves