A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) instalou, no início de dezembro, segregadores no quilômetro 82 da ERS-122, em frente à empresa Bormana Comércio de Autopeças. O dispositivo de segurança – fixado no trecho juntamente com a pintura de sinalização orientativa – busca impedir que os usuários façam manobras proibidas de retorno em direção a Caxias do Sul.
Tais medidas foram implantadas pela EGR em razão do frequente descumprimento das sinalizações de trânsito por parte dos motoristas que circulam pela estrada, uma das principais ligações entre os municípios da Serra. Contudo, mesmo após a instalação dos segregadores, carros, motos e caminhões seguem cometendo a grave infração.
O diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, apela para que a população que diariamente circula pela ERS-122 respeite as sinalizações. “Uma parcela significativa dos condutores está descumprindo as determinações de trânsito e, com isso, colocando a própria segurança e a dos outros usuários em risco. É muito importante que esse comportamento imprudente não se repita, uma vez que o traçado está bem sinalizado”, destacou o dirigente.
A EGR reforça o pedido aos condutores de veículos para que respeitem a sinalização e façam o retorno no local indicado para evitar que acidentes aconteçam.
Fonte e foto: EGR
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves