Determinação tem por objetivo avaliar as condições de tráfego no trajeto à RSC-45
A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) instalou, na tarde desta segunda-feira (05), as placas indicativas que limitam, provisoriamente, a passagem de caminhões acima de três eixos na alça de acesso da ERS-122 com a Rota do Sol (RSC-453), em Caxias do Sul. A medida visa avaliar as condições de trafegabilidade para a implantação de ações e para alertar e orientar os motoristas de caminhões pesados sobre a condução no segmento de 668 metros.
Além disso, a EGR irá reforçar a sinalização horizontal na interseção da alça com a RSC-453, trecho em que foi verificado um represamento de veículos em horários de pico, de acordo com avaliações técnicas realizadas pela gerência de engenharia desde a segunda-feira (28/11), quando o segmento foi liberado.
A EGR esclarece que a alça de acesso foi projetada em área limitada entre as instalações das empresas locais e um ponto onde há uma vertente de água preservada pela Fepam, tendo estes pontos limitado o traçado da obra.
De acordo com o diretor-técnico da EGR, Luis Fernando Vanacor, a empresa continuará monitorando o trânsito de veículos e realizando as adaptações necessárias para que o fluxo seja ajustado sem causar transtornos aos usuários.
Fonte: EGR
Foto: Raphael Nunes/EGR
(KPJ)
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril