As próximas etapas do projeto contemplam a terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização da rodovia. A construção da alça, que terá cerca de 500 metros de extensão, permitirá ao motorista sair da ERS 122 e ingressar diretamente na RSC 453 (Rota do Sol), sem a necessidade de retornos. As obras devem durar quatro meses, com investimento previsto em torno de R$ 1,5 milhão.
O trecho é uma importante ligação entre os municípios de Flores da Cunha, Antônio Prado e Ipê à Caxias do Sul. Além disso, também é utilizada por quem segue viagem com destino a Farroupilha, Bento Gonçalves, Porto Alegre e Região Metropolitana da Capital.
De acordo com o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, os serviços irão possibilitar maior fluidez ao trânsito, além de reforçar a prevenção de acidentes entre os usuários da estrada. “Após a conclusão da obra, os condutores irão economizar tempo de viagem para acessar a Rota do Sol, sem a necessidade de realizar o retorno em outros pontos da rodovia”, esclareceu o dirigente.
Fonte: Correio do Povo
(RM)
Estado discute centro de referência em políticas públicas para redução de riscos de desastres
Estado lança Campanha do Agasalho Aquece RS, com foco em arrecadação de cobertores, roupas de cama e toalhas de banho
Casa das Artes sedia exposição “As Cores do Meu Trabalho”, de Alex Nuñes