As próximas etapas do projeto contemplam a terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização da rodovia. A construção da alça, que terá cerca de 500 metros de extensão, permitirá ao motorista sair da ERS 122 e ingressar diretamente na RSC 453 (Rota do Sol), sem a necessidade de retornos. As obras devem durar quatro meses, com investimento previsto em torno de R$ 1,5 milhão.
O trecho é uma importante ligação entre os municípios de Flores da Cunha, Antônio Prado e Ipê à Caxias do Sul. Além disso, também é utilizada por quem segue viagem com destino a Farroupilha, Bento Gonçalves, Porto Alegre e Região Metropolitana da Capital.
De acordo com o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, os serviços irão possibilitar maior fluidez ao trânsito, além de reforçar a prevenção de acidentes entre os usuários da estrada. “Após a conclusão da obra, os condutores irão economizar tempo de viagem para acessar a Rota do Sol, sem a necessidade de realizar o retorno em outros pontos da rodovia”, esclareceu o dirigente.
Fonte: Correio do Povo
(RM)
Deputado Pasin defende implantação do sistema antigranizo na proteção da uva e outras culturas no RS
Secult está com inscrições abertas para as oficinas itinerantes
Com recuperação da agropecuária, Estado registra aumento de 4,9% no PIB em 2024