As próximas etapas do projeto contemplam a terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização da rodovia. A construção da alça, que terá cerca de 500 metros de extensão, permitirá ao motorista sair da ERS 122 e ingressar diretamente na RSC 453 (Rota do Sol), sem a necessidade de retornos. As obras devem durar quatro meses, com investimento previsto em torno de R$ 1,5 milhão.
O trecho é uma importante ligação entre os municípios de Flores da Cunha, Antônio Prado e Ipê à Caxias do Sul. Além disso, também é utilizada por quem segue viagem com destino a Farroupilha, Bento Gonçalves, Porto Alegre e Região Metropolitana da Capital.
De acordo com o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, os serviços irão possibilitar maior fluidez ao trânsito, além de reforçar a prevenção de acidentes entre os usuários da estrada. “Após a conclusão da obra, os condutores irão economizar tempo de viagem para acessar a Rota do Sol, sem a necessidade de realizar o retorno em outros pontos da rodovia”, esclareceu o dirigente.
Fonte: Correio do Povo
(RM)
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21