Presença constante de trabalhadores e a movimentação de máquinas pode ocasionar retenção e fluxo intercalado de veículos
Desde esta terça-feira, dia 2 de janeiro, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) realiza obras e intervenções para qualificar a segurança e a fluidez do tráfego em dez estradas administradas. O cronograma prevê a construção de interseção no Vale do Taquari, e diversos serviços de conservação, roçadas e limpeza de margens em várias regiões do estado.
A EGR ressalta que durante a realização das intervenções é possível que haja redução de velocidade, retenção de veículos, trechos em meia-pista e tráfego intercalado. Por isso, é fundamental que os condutores estejam atentos à sinalização e sigam as orientações das equipes presentes na pista. A programação de obras poderá sofrer alterações devido às condições climáticas desfavoráveis.
Na visão do diretor-presidente da EGR, Luis Fernando Vanacor, os trabalhos têm como objetivo qualificar segmentos estratégicos e reforçar a segurança da população que diariamente circula pelas estradas, ainda mais após o feriado de Ano-Novo. “Qualificar os trechos viários é fator crucial para que possamos evitar acidentes e, ao mesmo tempo, incentivar o fortalecimento dos setores produtivos que dependem de boa logística”, destaca Vanacor.
No Vale do Taquari, as obras estão concentradas na construção da rotatória localizada no quilômetro 83 da ERS-129, em Muçum, e nos serviços de roçadas, limpeza das margens e conservação na ERS-130, do quilômetro 75 ao 90, entre Lajeado e Arroio do Meio, e na RSC-453, do quilômetro zero ao 28, entre Venâncio Aires e Lajeado.
Na região Metropolitana, que engloba os vales do Sinos e do Paranhana e o Litoral, e na Serra Gaúcha e Hortênsias, haverá limpeza de margens com roçadas na ERS-239,do quilômetro 45 ao 50, entre Parobé e Taquara e do quilômetro 16 ao 20, entre Novo Hamburgo e Campo Bom; na ERS-115,do quilômetro nove ao 29, entre Igrejinha e Gramado; na ERS-235, do quilômetro 32 ao 45, entre Gramado e Canela; na ERS-466, do quilômetro zero ao sete, em Canela; na ERS-040, do quilômetro 70 ao 94, entre Capivari do Sul e Balneário Pinhal e na ERS-784, do quilômetro zero ao 14, entre Cidreira e Balneário Pinhal.
No Norte do estado, as equipes estarão executando a conservação e roçada das margens da ERS-135, do quilômetro 17 ao 25, em Coxilha.
CONFIRA A RELAÇÃO COMPLETA DAS FRENTES DE TRABALHO, OS TRECHOS E MUNICÍPIOS ENVOLVIDOS:
– CONSTRUÇÃO DE INTERSEÇÃO:
- ERS-129, no quilômetro 83, em Muçum.
– CONSERVAÇÃO, ROÇADA E LIMPEZA DE MARGENS:
- ERS-130, do quilômetro 75 ao 90, entre Lajeado e Arroio do Meio.
- RSC-453, do quilômetro zero ao 28, entre Venâncio Aires e Lajeado.
- ERS-239, do quilômetro 45 ao 50, entre Parobé e Taquara.
- ERS-239, do quilômetro 16 ao 20, entre Novo Hamburgo e Campo Bom.
- ERS-115, do quilômetro nove ao 29, entre Igrejinha e Gramado.
- ERS-235, do quilômetro 32 ao 45, entre Gramado e Canela.
- ERS-466, do quilômetro zero ao sete, em Canela.
- ERS-040, do quilômetro 70 ao 94, entre Capivari do Sul e Balneário Pinhal.
- ERS-784, do quilômetro zero ao 14, entre Cidreira e Balneário Pinhal.
- ERS-135, do quilômetro 17 ao 25, em Coxilha.
– TAPA BURACOS:
- ERS-129, ERS-130 e ERS-135, em toda extensão das rodovias.
Fonte: EGR
Foto: Raphael Nunes/EGR
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor