Desde 29 de janeiro, estão sendo realizadas diversas melhorias para o acolhimento dos alunos
Na próxima segunda-feira, 17 de fevereiro, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Médio, de Tempo Integral e Especial iniciam às aulas. Aproximadamente 12.720 alunos estão retornando das férias e muitos educandários, que iniciaram os atendimentos no dia 29 de janeiro, estão com novidades nas estruturas físicas para o acolhimento e bem-estar dos estudantes. São diversas melhorias que auxiliam na perenidade e integralidade do equipamento escolar.
A EMEF Santa Helena, localizada no bairro Santa Helena, realizou serviços como a troca de cortinas, pintura no muro e pinturas artísticas em algumas paredes e reorganizou alguns espaços. A diretora Andréia Carniel Foppa fala de um novo espaço que passa a integrar a rotina escolar dos alunos de 1º e 2º Anos. “Faz parte de um projeto do Governo Federal de um recurso que a escola recebeu. São cantinhos itinerantes de leituras com livros, fantoches, almofadas, tapete, cabanas. O professor utiliza como ferramenta de alfabetização também”.
Já a EMEF Maria Borges Frota, localizada no bairro Zatt, investiu em melhorias nas salas de aula com pintura e a troca de quadros verdes por brancos. No dia 1º de fevereiro, o educandário recebeu um mutirão onde foi feita a roçada, limpeza e pintura. Ainda, o educandário passou a contar com o Cantinho da Leitura, que incentiva práticas leitoras e está vinculado ao Compromisso Nacional Crianças Alfabetizada, do Governo Federal.
A diretora Marilei Anderle, da EMEF São Valentin, nos relata sobre como o educandário realizou melhorias para o ensino-aprendizagem dos alunos. “Transformamos uma sala de Reforço da Aprendizagem em Sala de Biblioteca e Apoio Pedagógico para nossas crianças. Utilizamos mobiliário e materiais que tínhamos disponíveis na escola e deixamos este ambiente mais aconchegante para nossos pequenos construírem suas aprendizagens a partir de propostas que os professores irão planejar no decorrer de 2025. Também trocamos o espaço da Secretaria para liberar e atender em uma sala maior as turmas de terceiro e quarto ano com mais qualidade. Tudo sempre é pensado no bem-estar das crianças, eles são nossa prioridade!”.
Márcia de Costa, diretora da EMEF Liette Tesser Pozza, destaca sobre como as ações auxiliam no avanço de proporcionar ambientes funcionais para alunos, professores e colaboradores. “Estamos realizando a instalação de ares-condicionados em todas as salas de aula, um avanço significativo para o conforto de todos. Nossa fachada foi renovada com a nova identidade visual da escola, refletindo essa fase de crescimento e modernização. Além disso, reorganizamos salas e espaços para melhor acomodação dos alunos, revitalizamos áreas internas e externas com pinturas, jardinagem e limpeza, garantindo um ambiente mais bonito e inspirador”.
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Mesa Diretora protocola projeto que proíbe vereadores não reeleitos de fazerem cursos com dinheiro público
Princípio de incêndio atinge fábrica de móveis em Bento Gonçalves
Bento é referência em nefrologia e hemodiálise para a Serra Gaúcha