O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, foi reconduzido ao cargo pelo governador Eduardo Leite na manhã desta sexta-feira (13/1), em cerimônia realizada no Palácio Piratini.
Após assinar o termo de recondução, o governador agradeceu pela dedicação de Costa ao longo dos últimos anos e reforçou a confiança na sua capacidade para seguir atuando no cargo. “O doutor Eduardo Costa revelou, ao longo dos últimos quatro anos, além da capacidade técnica e do conhecimento, o seu profundo empenho e desvelo no cumprimento de uma função estratégica do governo. Todas as nossas ações e políticas públicas, em algum grau, são substanciais em normas, decretos e processos que passam pela análise da Procuradoria-Geral do Estado”, disse o governador.
Procurador-geral do Estado desde janeiro de 2019, Costa relembrou momentos importantes da sua trajetória à frente da PGE, como a gestão da pandemia e a construção jurídica de projetos de governo. “Foram muitos projetos em que estivemos envolvidos e fizemos o nosso melhor para que a solução sempre fosse encontrada. Não dormíamos enquanto não achávamos a resposta para os problemas que borbulham no dia a dia de um gestor público. Diante de tudo isso, não há como não admitir que, apesar de representar uma grande responsabilidade, a missão que o governador Eduardo Leite me confia, pela segunda vez, de liderar o maior escritório de advocacia do Rio Grande do Sul, com mais de 1.500 colaboradores, é motivo de muito orgulho”, afirmou.
Eduardo Cunha da Costa é graduado em Direito, com láurea acadêmica, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com pós-graduação em Direito Processual pela mesma universidade e em contratos internacionais pela Universidade de Boston. Cursou doutorado em Direito na Università degli studi di Roma Tor Vergata e foi pesquisador convidado na Universidade Columbia de Nova Iorque e na Universidade de Paris – Panthéon-Assas. Iniciou a carreira na Procuradoria-Geral do Estado em 2007 e é procurador-geral do Estado desde 1º de janeiro de 2019.
Texto: Thamíris Mondin
Edição: Secom
Foto: Maurício Tonetto / Palácio Piratini
PG
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21