Nesta sexta-feira, 19, a equipe responsável pela análise das áreas que serão utilizadas na permuta para a construção do novo Presídio Estadual de Bento Gonçalves esteve no município, ultimando detalhes para o lançamento do edital que será no dia 30 deste mês. Dentre o grupo, estavam os secretários Estadual de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele Di Cameli e adjunto da Segurança Pública, coronel Everton Oltramari.
Acompanhados do prefeito Guilherme Pasin, vice Aido Bertuol e secretário de Segurança Pública, José Paulo Iahnke Marinho a comitiva esteve visitando possíveis áreas para construção do Centro Integrado de Segurança, que incluirá as Delegacias. Um dos endereços está localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, ao lado da Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
O Prefeito Pasin destacou o avanço do processo. “Estamos mais próximos da construção do prédio, e de que nossa população não tenha mais que conviver com o presídio no centro da cidade. E o melhor com uma proposta sem ônus para o Estado, um avanço para segurança, através da permuta de bens inservíveis”, salienta.
Até o final da tarde da sexta-feira outros detalhes não haviam sido divulgados pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado