A Polícia Civil lançou edital para chamamento de mais 220 alunos efetuarem suas matrículas de ingresso no Curso de Formação de Escrivães e Inspetores de Polícia na Academia de Polícia Civil (Acadepol) do Rio Grande do Sul, etapa final do concurso para a carreira. O curso inicia no próximo dia 18 de novembro e será composto de 930 horas-aula, devendo encerrar-se em maio de 2017. As aulas ocorrem no prédio da Academia Civil Integrada de Segurança Pública (Acisp).
Disciplinas como Técnicas de Operações Policiais, Inteligência Policial, Investigação Criminal, Armamento e Tiro, Delegacia Experimental, Criminalística, Medicina Legal, Direitos Humanos Aplicados à Função Policial, Ética e Cidadania, Gestão Policial, Legislações Especiais Aplicadas a Grupos Vulneráveis e Perícias Laboratoriais serão ministradas durante o curso, possibilitando que os futuros policiais sejam capacitados de forma bastante inovadora e atualizada, para que melhor possam executar suas novas missões.
Atualmente, 220 alunos estão em curso, cuja formatura está prevista para o final de janeiro de 2017, integrando o mesmo concurso. Acrescenta-se que mais de 150 alunos serão convocados para a matrícula para o Curso de Formação no ano de 2017, conforme a segunda fase do Plano Estadual de Segurança Pública, visando incrementar a capacidade de prestação de serviços qualificados de investigação criminal pela Polícia Civil.
Fonte: Palácio Piratini

Polícia Civil prende indivíduo por receptação de veículo roubado e um foragido da justiça, em Caxias do
Brigada Militar efetua prisão por crime contra fauna, em Caxias do Sul
Polícia Civil prende foragido da justiça por tráfico de drogas no São José, em Farroupilha