O Ecoponto de Carlos Barbosa recebe equipamentos eletrônicos, com o objetivo de acabar com o descarte deste material em vias públicas e terrenos baldios, dando a destinação correta aos mesmos.
Nesta quinta-feira, 11, foram encaminhados a empresa AMBE – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos de Caxias do Sul, 2,5 toneladas de resíduos eletrônicos, um acúmulo de dois meses para desmonte e posterior reciclagem. No ano de 2017 foram recebidas cerca de 13,2 toneladas de resíduos, valor que representa um aumento de 267% comparado ao ano de 2016.
O Ecoponto recebe resíduos eletrônicos, tais como: computadores, televisões, celulares e eletrodomésticos, como máquinas de lavar, geladeiras, ferros de passar, secadores.
E os que não recebem são: lâmpadas, pilhas, pneus, latas de tinta e tonners de impressora. Estes materiais, que não são aceitos no Ecoponto, devem ser devolvidos no local da compra, conforme Lei Federal 12.305/2010, que estabelece a política nacional de resíduos sólidos e traz o conceito de logística reversa.
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro