O deputado Rodrigo Lorenzoni se manifestou nesta segunda (20), nas redes sociais, sobre as declarações do governador publicadas ontem na imprensa. Para justificar a falta de planos para conter cheias, Eduardo Leite afirmou que “estudos alertaram, mas o governo também vive de outras agendas.”
De acordo com Rodrigo, assim que o estado retomar a mínima normalidade, a Assembleia Legislativa deverá promover uma profunda investigação sobre a real situação fiscal e administrativa do RS.
“Os gaúchos precisam saber a verdade”, diz Rodrigo, “porque quando o governador é confrontado com suas falhas e erros, ele alega dificuldade com o equilíbrio fiscal. Mas, quando convém, para justificar gastos supérfluos como os 80 milhões para publicidade institucional, a narrativa é outra”.
Líder da bancada do PL, Rodrigo apresentou seis emendas ao Orçamento 2024, que previam recursos para desastres naturais. Essas emendas foram rejeitadas e o governo alegou que “janelas orçamentárias” poderiam compor o orçamento das áreas de prevenção e enfrentamento de tragédias como as que atingiram o Vale do Taquari, em setembro do ano passado.
Fonte: Gab Rodrigo Lorenzoni
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR ROUBO, EM BENTO GONÇALVES
ACIDENTE ENTRE TRÊS VEÍCULOS DEIXA MULHER FERIDA NA BR-470, EM BENTO GONÇALVES
“2025, ano de arrumar a casa”, afirma Doutora em economia Patrícia Palermo durante última edição do ‘Bom dia Lojista’, em Bento