A 35ª Feira do Livro de Bento Gonçalves precisou se adaptar a nova realidade imposta pelo pandemia do novo Coronavírus. Desta forma, o novo formato vem estabelecer um diálogo mais abrangente onde o tecnológico vem auxiliar na execução do evento e, também, proporcionar uma alternativa de vendas para os livreiros participantes desta edição.
Assim, o e-commerce será realizado por meio da plataforma VemDelivery, que abriga 48 lojas virtuais, e iniciou neste ano sua atuação nas regiões de Bento Gonçalves e Santa Maria. Três livrarias, das seis participantes, estarão realizando vendas online como a Dom Quixote Livraria & Café, APP (ambas de Bento Gonçalves) e a Do Arco da Velha, de Caxias do Sul. Já as outras três optaram por realizar suas vendas de forma física como a Aquarela Livraria e Papelaria, Cacique de Barros e A Videira.
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, observa que “a 35ª edição tem um caráter descentralizador. A Feira do Livro vai estar, literalmente, ao alcance de todos. O público poderá acessar de qualquer lugar e participar da programação. Se antes concentrávamos no centro da cidade, agora a Feira vai ocorrer em todos os lares e livrarias, mesmo aquelas que optaram pela venda somente pela loja física”.
A partir do dia 7 de outubro, a plataforma VemDelivery contará com um botão específico onde estará escrito 35ª Feira do Livro. Ao acessar, o internauta poderá visualizar a localização da livraria participante, os horários de funcionamento e realizar as compras na plataforma. O pagamento pode ser feito via boleto ou cartão. Podem escolher se vão retirar na livraria ou se vão receber em casa.
A coproprietária da Dom Quixote Livraria & Café, Eunice Pigozzo, tem boas expectativas em relação ao e-commerce, pois auxilia no incremento dos negócios e trabalha com a VemDelivery desde junho: “quando o mercado digital tornou-se uma realidade de retorno para nós, da Dom Quixote, mudamos o posicionamento da livraria. É um canal importante para as pequenas livrarias como é o nosso caso”.
Também Eunice compartilha as expectativas em relação à 35ª Feira do Livro: “temos boas expectativas. Temos consciência que a Feira do Livro fará falta no centro da cidade, por ser um evento tão aguardado, alegre e participativo. Mas, o importante é manter o livro e a leitura em pauta. Por isso, a realização da Feira online é essencial, principalmente neste momento, quando todos tivemos que repensar nossas ações e movimentos, em todas as áreas”, destaca.
A 35ª Feira do Livro ocorre de 7 a 18 de outubro e é realizada por meio da Lei de Incentivo a Cultura, pela Prefeitura de Bento Gonçalves, Secretarias de Cultura e Educação, Fundação Casa das Artes, Biblioteca Pública Castro Alves e Sistema Fecomércio-RS/Sesc.
O evento conta o apoio Vem Delivery, Hotel Vinocap e Curso de Design da Universidade de Caxias do Sul e patrocínio Sulgás – Viva com essa energia, Anderle Transportes, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil. E-commerce da 35ª Feira do Livro: https://vemdelivery.com.br/lojas/
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Diocese de Caxias do Sul participa do Seminário Regional da Campanha da Fraternidade 2025 em Porto Alegre
Setor Juventude da Diocese de Caxias participa da última reunião do ano do Serviço de Evangelização do Regional Sul 3 da CNBB
Diocese de Caxias do Sul realiza primeira edição do Bazar Solidário Cáritas no dia 16 de novembro