Nesta quinta-feira (22) o Prefeito Diogo Siqueira participou, em Porto Alegre, de uma audiência pública sobre o andamento dos projetos das pontes destruídas pelas enchentes em 2023, nas regiões do Vale do Taquari, Serra e Litoral Norte.
Estiveram presentes o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, além de prefeitos, representantes de entidades e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS) Alexandre Postal.
Na oportunidade foi explanado sobre o projeto para construção da ponte entre São Valentim do Sul e Santa Tereza (ERS-431). De acordo com Governo do Estado, a obra já tem projeto pronto para lançamento do edital e está cadastrada para análise do Ministério da Integração e Desenvolvimento para liberação de recursos.
A nova ponte terá dimensões superiores com capacidade para cargas maiores, sendo 320 m. A perspectiva do andamento do processo é de 18 até 24 meses.
Também foram apresentados os dados dos primeiros dias de operação da balsa, que faz a travessia entre Santa Tereza e São Valentim do Sul, na Serra. Desde o dia 09/02, quando a embarcação entrou em funcionamento, já transportou cerca de nove mil veículos.
O prefeito Diogo Siqueira solicitou mais agilidade no processo. “A ligação das localidades é muito importante, pois estamos sofrendo economicamente como região. A balsa é um paliativo, precisamos com urgência da construção da ponte. Um compromisso do Estado com os Municípios. São seis meses que se passaram, para uma obra pode ser pouco, mas para o cidadão que está em São Valentim do Sul, para quem está na safra, ou quem está esperando até quatro horas para atravessar a balsa é tempo demais”.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor