Dupla presa e menor apreendido em Caxias, podem ter envolvimento em duplo homicídio em Bento

Duas prisões e uma apreensão de menor, em Caxias do Sul, na noite desta quarta-feira, 28, podem ter ligação com o duplo homicídio ocorrido em Bento Gonçalves, envolvendo mãe e filho, no Zatt.

A investida dos bandidos começou quando abordaram o condutor de um veículo Gol na Avenida Rio Branco. A vitima foi rendida e colocada no porta-malas do veículo. Porém, quando saíram com o carro, não foram muito longe, porque o veículo estava equipado com dispositivo que corta a corrente e o carro parou, próximo de uma pizzaria, ainda na Avenida Rio Branco.

O veículo foi abandonado, e a vitima conseguiu sair do porta-malas e buscou socorro na pizzaria. Os bandidos partiram para a segunda parte da ação criminosa e renderam a condutora de um veículo Citroen Picasso. Os bandidos pretendiam sequestrar a vitima, colocando-a  no porta-malas. Porém, a mulher teria sofrido um desmaio e foi descartada.

Ao mesmo tempo, o condutor do Gol comunicava à Brigada Militar, o roubo com seqüestro que havia sido vitima. Os policiais da Companhia de Operações Especiais, foram mobilizados e uma das guarnições visualizou o Picasso em fuga, tomando a direção da Rua Antonio Gattermann.

A quadrilha deixou o carro, próximo  à Pedreira do Guerra, e fugiram em direção a uma casa, localizada a 100 metros da entrada do Beco dos Trilhos, já no bairro Charqueadas. Uma das guarnições percebeu a movimentação e foi até o local, enquanto uma outra equipe seguiu para a Rua Antonio Gattermann.

Quando os policiais se aproximaram houve o confronto e vários tiros foram disparados pelos dois lados.

Um dos bandidos se armou com uma escopeta calibre 12, para dar cobertura aos demais, que deixaram a casa pulando a janela dos fundos. Ele foi baleado e morreu no local.

Outros três na tentativa de fuga foram alcançados por outra guarnição da Brigada Militar. Foram presos Matheus de Cândido Oliveira, 20 anos e Gabriel Kipper Couto, 22 anos. Foi apreendido um menor de 15 anos.

Todos os presos se intitulavam membros da facção “OS MANOS” e seriam controladores do tráfico de drogas em Bento Gonçalves.

Na casa os policiais encontraram três revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 20, e uma escopeta calibre 12, além de munições, um tijolo de maconha, dinheiro e uma bolsa feminina.

12eb3634-26ec-4ade-80cf-f91b900e3fc7

 

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Brigada Militar e da Rádio Caxias

 

error: Conteúdo Protegido