Duas prisões, um homicídio e duas tentativas de homicídio. Este é o saldo de uma ocorrência registrada em Garibaldi. A Brigada Militar foi acionada por volta das 22h40min da sexta-feira, dia 3, com a informação de um tiroteio em um bar, localizado na Rua Vicencia Fardo, bairro São José. Dois indivíduos em uma moto, armados com pistola e revólver, conforme testemunhas, entraram no estabelecimento e efetuaram disparos no proprietário. André Luís Rodrigues, 36 anos, morreu no local.
Outras duas pessoas ficaram feridas pelos tiros, um homem de 35 anos e um adolescente de 16 anos, que foram socorridos até o Pronto Atendimento da cidade. A área foi isolada para o trabalho do IGP – Instituto Geral de Perícias – que recolheu estojos de munição calibre 9mm espalhados pelo chão.
A partir daí os policiais militares passaram a efetuar averiguações e abordagens em diversos pontos da cidade em buscas dos suspeitos, até que por volta da 1h30min, uma guarnição visualizou um veículo GM/Classic, de Caxias do Sul, branco, saindo do bairro Fenachamp e ingressando na BR-470. Houve a abordagem no veículo de uma empresa de aplicativo, com dois passageiros. Eles foram revistados e a Brigada encontrou uma pistola calibre 9mm e um revólver 38, ambos municiados, bem como luvas e touca ninja.
Ao serem questionados, relataram aos policiais que haviam participado do homicídio ocorrido no bar horas antes. Diante dos fatos, a dupla foi presa e apresentada no plantão da Policia Civil de Garibaldi.
Os autores são um jovem de 21 anos, com antecedentes por roubo a estabelecimento comercial, e um homem de 36 anos, foragido do sistema prisional, com antecedentes por sequestro e cárcere privado, roubo, homicídio e furto de veículo.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família