A Polícia Civil, na tarde do último domingo (07), por meio da Delegacia de Polícia de Gramado, prendeu em flagrante dois homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ação, também foi apreendido uma grande quantidade de entorpecentes.
Após monitoramento nas proximidades do local onde residiam os suspeitos, no bairro Piratini, em Gramado, verificou -se o exato momento em que o homem investigado ingressava em um veículo, portando uma mochila, momento em que foi realizada a abordagem. A prisão ocorreu próxima de um centro de esportes e lazer.
De acordo com o delegado Gustavo Barcellos, na mochila havia três quilos de maconha, além de cem gramas de cocaína. “O motorista do veículo, em princípio, trabalhava em aplicativo de transporte de passageiros e foi liberado, uma vez que não existiam indicativos de que estivesse envolvido. Na sequência, os policiais civis ingressaram no imóvel, onde estava o outro homem preso, irmão do primeiro, flagrado fracionando uma porção menor de cocaína”, contou o delegado.
Durante as investigações, foi constatado que um dos presos tinha assumido a função de receber, fracionar e distribuir drogas para outros traficantes e usuários, mediante ordens que recebia diretamente do gerente do grupo criminoso, que já se encontra preso. O indivíduo também era responsável por recolher valores provenientes do tráfico de drogas.
A ação policial faz parte do monitoramento permanente acerca da atuação do grupo criminoso, com base na região metropolitana, que busca o controle do narcotráfico na cidade.
Fonte: Polícia Civil
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família