Dois homens de 22 e 35 anos foram detidos por estelionato após tentarem aplicar um golpe se utilizando de um cheque clonado, em um estabelecimento comercial na tarde da última segunda-feira, dia 10, na região central da cidade de Nova Roma do Sul.
Conforme informações, a Brigada Militar monitorava a situação após ser alertada sobre os dois indivíduos, que no sábado já haviam repassado um cheque clonado em um supermercado no Centro da cidade. Nesta segunda, a proprietária do estabelecimento, orientada pela polícia reconheceu os dois indivíduos e acionou as autoridades quando os mesmos tentaram aplicar novamente o golpe.
A guarnição de serviço comunicou os colegas de folga efetuando o cerco, abordando e constatando o fato, sendo os dois homens encaminhados para polícia Civil onde foi efetuado o registro e liberadas as partes. O veículo, um VW/Santana, placas de Flores da Cunha, foi removido ao Guinho, devido o condutor não possuir CNH e não apresentar ninguém habilitado.
Juntos os dois indivíduos detidos possuem antecedentes criminais por furto qualificado, posse de entorpecentes, Estelionato, receptação culposa, ameaça e Exploração Sexual. Foram apreendidos um cheque clonado no valor de R$ 3 mil, mais a mercadoria que havia sido adquirida através do golpe, sendo restituída ao estabelecimento comercial pela Polícia Civil.
Fotos: Brigada Militar
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família