Dois homens de 22 e 35 anos foram detidos por estelionato após tentarem aplicar um golpe se utilizando de um cheque clonado, em um estabelecimento comercial na tarde da última segunda-feira, dia 10, na região central da cidade de Nova Roma do Sul.
Conforme informações, a Brigada Militar monitorava a situação após ser alertada sobre os dois indivíduos, que no sábado já haviam repassado um cheque clonado em um supermercado no Centro da cidade. Nesta segunda, a proprietária do estabelecimento, orientada pela polícia reconheceu os dois indivíduos e acionou as autoridades quando os mesmos tentaram aplicar novamente o golpe.
A guarnição de serviço comunicou os colegas de folga efetuando o cerco, abordando e constatando o fato, sendo os dois homens encaminhados para polícia Civil onde foi efetuado o registro e liberadas as partes. O veículo, um VW/Santana, placas de Flores da Cunha, foi removido ao Guinho, devido o condutor não possuir CNH e não apresentar ninguém habilitado.
Juntos os dois indivíduos detidos possuem antecedentes criminais por furto qualificado, posse de entorpecentes, Estelionato, receptação culposa, ameaça e Exploração Sexual. Foram apreendidos um cheque clonado no valor de R$ 3 mil, mais a mercadoria que havia sido adquirida através do golpe, sendo restituída ao estabelecimento comercial pela Polícia Civil.
Fotos: Brigada Militar
Vereadores aprovam reestruturação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural em Monte Belo do Sul
Peregrinação Jubilar do Mundo Educativo reúne 250 pessoas no Santuário Santo Antônio em Bento Gonçalves
Museu do Imigrante lança programação integrando a 19ª Primavera dos Museus em Bento