A Polícia Civil, por meio da DRACO de Caxias do Sul, também participou da ação que resultou na prisão da quadrilha que roubou uma carga de fios de cobre e outros materiais, depois de atacarem uma subestação de energia elétrica de uma empresa privada, no interior de Bento Gonçalves, e que culminou na recuperação de todo o material, na noite desta segunda-feira, dia 6, em Flores da Cunha. O crime ocorreu no último domingo, dia 5. (RELEMBRE)
Após recebimento de denúncia, que um grupo criminoso estaria de posse de grande quantidade de bobinas de fios de cobre que haviam sido roubados de uma empresa, na cidade de Bento Gonçalves, os policiais passaram a diligenciar e descobriram que o grupo iria realizar a venda do material roubado em uma empresa localizada no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul.
Diante disso, o grupo passou a ser monitorado e em momento oportuno, foram abordados enquanto realizavam a venda da mercadoria. Por estarem em posse do material roubado, conforme a DRACO, quatro pessoas foram presas em flagrante e outras duas foram conduzidas para Delegacia para prestar esclarecimentos.
A carga roubada foi avaliada em aproximadamente trezentos mil reais e após os procedimentos legais foi devolvida à vítima. Os presos foram levados ao presídio onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Confira imagens do material que foi recuperado na localidade de Lagoa Bela, no interior de Flores da Cunha:
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha