Em julho, o pneumologista Dr. Felipe Dominguez Machado foi eleito o novo diretor do Corpo Clínico do Hospital Tacchini Carlos Barbosa. Ele sucede o urologista Leonardo Zanuz, que ocupou o cargo nos últimos dois anos, exercendo papel fundamental na mediação entre os profissionais da saúde e a gestão hospitalar durante um período.
Com mandato de dois anos, Dr. Felipe Dominguez Machado terá a responsabilidade de representar e liderar um grupo que atualmente é composto por 51 médicos que atuam em mais de 13 diferentes especialidades: clínica geral, pediatria, obstetrícia e ginecologia, traumatologia, urologia, vascular, plástica, neurologia, pneumologia, Proctologia, psiquiatria e oftalmologia.
Pelos próximos 2 anos, ele terá a companhia da coloproctologista Dra. Sofia Marasca Giongo, que assumiu o cargo de vice-presidente.
“Sempre acreditei que a excelência no cuidado ao paciente começa com o respeito mútuo, a escuta ativa e o trabalho em equipe. Como diretor do Corpo Clínico, minha prioridade é aprimorar a qualidade assistencial, promover um ambiente colaborativo entre as equipes médicas e multiprofissionais, e fortalecer a segurança e a humanização no atendimento. Tenho plena consciência dos desafios que enfrentamos no cenário atual da saúde, mas acredito firmemente que, com diálogo transparente, comprometimento e inovação, podemos avançar cada vez mais na construção de um hospital de referência na região.”, avalia o novo presidente.
Direção do Corpo Clínico
A função de diretor do Corpo Clínico é estratégica para o bom funcionamento de um hospital do porte do Tacchini. Cabe ao ocupante do cargo promover o alinhamento entre os interesses médicos e os objetivos institucionais, atuar como porta-voz do corpo clínico junto à direção administrativa e zelar pela qualidade, ética e segurança na assistência aos pacientes. Além disso, o diretor também contribui na definição de diretrizes técnicas e científicas, participando ativamente da construção de protocolos e políticas internas.
Para a comunidade, a atuação desse representante tem impacto direto na experiência dos pacientes, na valorização dos profissionais de saúde e no fortalecimento da cultura de excelência que norteia os 70 anos de história do Tacchini Carlos Barbosa.
Fonte e foto: Alexandre Brusa – Assessoria de Imprensa Tacchini Sistema de Saúde
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento