Arcebispo de Cascavel está hospitalizado para a realização de exames após desmaio em celebração, no domingo, 7 de novembro
Exames apontaram que o arcebispo de Cascavel, Dom Adelar Baruffi, ex-pároco de Santo Antônio, em Bento, está com um tumor no cérebro, porém, ainda não é possível identificar se é maligno ou benigno. Para isso, será necessário coletar material para a biópsia.
O arcebispo de Cascavel, teve um desmaio no último domingo, dia 7 e foi levado ao hospital para alguns exames. Será necessário uma cirurgia para coletar o material e assim ajudar na pressão que o cérebro está sofrendo. Após a biópsia, será possível determinar os caminhos a serem tomados para o tratamento
Natural de Coronel Pilar, dom Adelar ingressou no seminário aos 15 anos, foi ordenado padre em 1995 na Diocese de Caxias do Sul e atuou por muitos anos na formação de novos sacerdotes. Entre os anos de 2012 e 2014, atuou na Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves, onde coordenou a Região Pastoral e o Curso de Teologia e Bíblia, além de ajudar na organização da Casa Pão dos Pobres, serviço de caridade da Paróquia.
No ano 2014, foi nomeado bispo de Cruz Alta e ordenado em março de 2015, no Santuário Santo Antônio, em Bento Gonçalves. Em janeiro de 2020, dom Adelar celebrou os 25 anos de vida sacerdotal na Paróquia Santo Antônio, com a Missa e o almoço de confraternização.
Central de Jornalismo com informações da Arquidiocese de cascavel
(KPJ)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor