Na tarde desta terça-feira (20), a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, prendeu em flagrante dois homens pelos crimes de receptação de veículo e adulteração de sinal identificador em Caxias do Sul. Eles estavam com uma caminhonete com placas clonadas que havia sido furtada em Flores da Cunha, no último dia dois. Um dos presos estava foragido e também foi preso preventivamente.
Segundo o delegado Adriano Linhares, a dupla presa é integrante de organização criminosa especializada em furtos, roubos e receptação de veículos e extorsões e já havia sido presa em flagrante no ano de 2015, enquanto tentava furtar uma caminhonete. “Eles costumavam entrar em contato com as vitimas através de ligações telefônicas e mensagens via aplicativo, extorquiam os proprietários dos veículos, sendo que, por vezes, devolviam o bem mediante pagamento, e, noutras vezes, ficavam com o dinheiro do resgate sem devolver o carro, o qual era encaminhado para a região metropolitana, já com as placas clonadas”, explicou o delegado.
Fonte: PC
TRT-RS registra maior número de processos por acidentes de trabalho e doenças ocupacionais em cinco anos
MPT obtém condenação da terceirizada que contratou trabalhadores encontrados em condições análogas à escravidão em Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM CONFRONTO COM A BRIGADA MILITAR, EM CACEQUI