Dois educandários da Rede Municipal de Ensino realizam drive thru em Bento

Visando mitigar o distancimento social provocado pela pandemia do novo Coronavírus, duas escolas da Rede Municipal de Ensino realizaram uma atividade que envolveu as equipes diretivas, funcionários, alunos e pais.

No último sábado, 22 de agosto, a EMEF General Rondon, localizada no bairro Barracão, realizou o Drive Thru da Esperança. Seguindo os protocolos sanitários, as famílias se aproximavam da frente da escola, onde as professoras os esperavam com música e com placas com mensagens de acolhimento. As crianças receberam uma muda de flor simbolizando a esperança de dias melhores e puderam conversar alguns minutos com suas professoras. Já as famílias receberam uma mensagem impressa da escola. Além disso, as professoras propuseram algumas atividades remotas para serem realizadas com a muda de flor.

De acordo com a diretora do educandário, Graciele Frosi Moroni, “o objetivo foi manter o contato dos alunos com a escola, não deixando esse vínculo afetivo se perder com tantos dias de distanciamento que já atingimos. Percebeu-se a felicidade nos rostos dos alunos e de seus familiares. Foi um momento muito gratificante para todos”.

A EMI Educador Paulo Freire, localizada bairro São Roque, realizou o Drive Trhu da Saudade, também no mesmo sábado. Como tarefa, solicitada pelo Ensino Remoto, as famílias e as crianças confeccionaram um cartão para a escola e professoras, que foi entregue na passagem de carro pela escola.

A diretora Ediana Cimadon nos fala da emoção de rever os alunos: “a cada carro, as professoras batiam uma foto e conversavam um pouquinho. Foi emocionante ver as crianças cada uma a sua maneira expressar o carinho por nós e pela escola. Cerca de 120 crianças passaram pela escola. As famílias que não tem carro, vieram a pé, onde disponibilizamos a “Cariola Trhu” para dar uma voltinha. Após a utilização o nosso ‘veículo’ era higienizado”, conta.

A secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, ressalta que “é claro que todos nós tivemos que mudar radicalmente para lutar contra a COVID-19. Mas tomando todas as precauções possíveis pode-se fazer ações como essas, pois o retorno é positivo e percebemos que os vínculos são muito fortes”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/EMEF General Randon/EMI Educador Paulo Freire

error: Conteúdo Protegido