Dois casos de golpe de estelionato foram registrados nas últimas horas, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. As vítimas registraram as ocorrências após efetuarem o pagamento de falsos boletos.
O primeiro caso ocorreu nesta quinta-feira, 18, após a vítima, um homem de 28 anos, ter feito contato com sua agência bancária, via ligação telefônica, para solicitar quantas parcelas de seu financiamento estavam atrasadas e se havia possibilidade de prorrogação. Conforme boletim de ocorrência, a vítima foi informada por uma atendente de que a situação seria analisada e, após, retornaria a ligação. Posterior a isso, via WhatsApp, a assessoria financeira da agência bancária informou ao homem que o valor do débito atualizado era de aproximadamente R$ 850.
Após isso, o homem recebeu mensagens, via WhatsApp, de um outro número que também utilizava a foto da agência bancária como perfil. Desta vez, foi informado que o valor do débito era, na verdade, R$ 2,4 mil, no entanto, com desconto, ficaria R$ 1,9 mil. Então, a vítima disse que o valor informado anteriormente teria sido outro. Após negociar, o homem recebeu através do WhatsApp um boleto no valor de mais de R$ 760 e que, posteriormente, efetuou o pagamento. Após realizar o pagamento, constatou que a quantia havia sido creditada em outra agência e, diante disso, compareceu à DPPA para registro do fato.
A outra ocorrência teve início no dia 9 deste mês, quando a vítima, um homem de 37 anos, se deslocou até uma agência lotérica para realizar o pagamento de um boleto no valor de mais de R$ 500. Segundo informações, nesta quinta-feira, a vítima foi informada por sua agência bancária de que o boleto não havia sido quitado. O homem, então, relatou que efetuou o pagamento após receber o boleto atualizado, via e-mail, pois o mesmo já estava vencido.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
(SV)
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