Dois casos de estelionato são registrados em Bento

Foram registradas duas ocorrências de estelionato na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, nas últimas horas. Os casos envolvem transações indevidas em cartão de crédito e golpistas se passando por atendentes de loja e agência bancária.

O primeiro caso teve início no último domingo, 22, quando a vítima, um homem de 24 anos, tomou conhecimento que seu cartão de crédito havia sido bloqueado devido a uma tentativa de compra, a qual ele desconhece. A vítima verificou o extrato do cartão, constatando que haviam sido realizadas diversas transações desconhecidas por ele, que resultam no valor de mais de R$ 1 mil, além de ter recebido uma mensagem de bloqueio, que seria de aproximadamente R$ 1,6 mil. O homem compareceu ao banco, onde constatou as referidas transações e, na DPPA, fez o registro do fato.

O segundo caso ocorreu nesta quinta-feira, 26, após um homem de 68 anos receber uma ligação da suposta atendente de uma loja, a qual questionou sobre uma determinada compra que estava sendo realizada. Em dado momento, a filha da vítima, ao perceber do que se tratava, continuou na ligação com a suposta atendente. A golpista pediu se poderia autorizar a compra no valor de aproximadamente R$ 1,4 mil com o cartão da vítima, no entanto, a filha negou, informando que o pai estava em casa e o cartão também. Então, a atendente orientou a filha da vítima a ligar para o 0800 da agência bancária, utilizando o número que consta no verso do cartão, para cancelamento. Assim a mulher procedeu e fez a ligação, sendo atendida por uma suposta funcionária do banco, que solicitou a senha de números, a qual foi digitada e, depois, solicitou que pronunciasse a senha de letras, mas a filha da vítima ficou desconfiada e informou que compareceria até a agência bancária.

Ao chegar ao banco, a vítima falou com uma atendente e explicou a situação. A funcionária efetuou consultas e relatou que, até o momento, nenhuma movimentação havia sido realizada na conta. Foi feita solicitação de cancelamento do cartão e registrada ocorrência na DPPA.

Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora

(SV)

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