Por volta das 7h desta terça-feira, dia 2, policias da Brigada Militar que realizavam buscas na mata dos assaltantes de banco em Nova Roma do Sul, localizaram próximo a RS 448, Rio das Antas, uma mochila preta e vermelha com R$28.021,75, três pacotes de biscoito recheado, quatro barras de cereais, pão, água e salame. Também foram aprendidos nas proximidades, dois coletes balísticos, um revólver calibre 38 ROSSI e um revólver calibre 38 TAURUS.
Policiais da Brigada Militar e da Polícia Civil seguiram nas buscas durante todo o dia na costa do Rio das Antas, em Nova Roma do Sul. Após as 18h, os autores do roubo tentaram sair da mata e, ao visualizar o cerco montado pelos PMs, retornaram para a mata efetuando disparos, momento em que um novo e breve confronto se instalou entre policiais e criminosos, que novamente se refugiaram na mata.
Em seguida, foi detido J.G.S.C, de 21 anos e apreendidos com ele R$6.293,00. O jovem possui antecedentes criminais, entre eles, uma acusação por Roubo a Casa Lotérica/Caxias do Sul. Ele estava em cumprimento de prisão domiciliar.
O advogado de um segundo indivíduo, por solicitação da família, negociou a rendição dele às autoridades que faziam o cerco no local e pouco antes da meia noite, ele se entregou, sendo conduzido à DP. Não houve reação a prisão. Ele estava em liberdade provisória desde o dia 07 de junho de 2016. Com ele foi apreendida uma pequena quantia em dinheiro, munições e material de comunicação. Outros dois comparsas permanecem refugiados na mata.
As buscas continuam.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do CRPO/Serra
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira