Filme mostra histórias de pessoas impactadas pelas cheias e as ações do governo por meio do Plano Rio Grande
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), realiza nesta terça-feira (29/4), a primeira sessão aberta ao público do documentário Todos Nós por Todos Nós, às 19h, na Cinemateca Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mario Quintana. A produção marca o primeiro ano das enchentes de 2024 e o início da reconstrução a partir de depoimentos de pessoas que vivenciaram a catástrofe.
Realizada pela Secom, a produção reúne materiais registrados durante as enchentes e novas entrevistas. O filme narra o processo de reconstrução do Estado, focando nas histórias de pessoas impactadas pelas enchentes e nas ações do governo estadual por meio do Plano Rio Grande, programa de Estado criado para reconstruir o Rio Grande do Sul e torná-lo ainda mais forte e resiliente, preparado para o futuro.

O documentário terá ainda outras duas exibições públicas na Cinemateca Paulo Amorim: na quarta-feira (30/4), às 15h, e na quinta-feira (1°/5), a última sessão às 19h30. O lançamento oficial ocorre também nesta terça-feira, às 17h, em uma sessão fechada para público interno e convidados.
Além do governador, participaram das filmagens o vice-governador Gabriel Souza, e o time de secretários, que contam como o Estado percorreu o caminho desde a tragédia, passando pela construção da resiliência e, por fim, o retorno à vida habitual.
Programação
- Cinemateca Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mario Quintana.
Terça-feira (29/4)
- 17h – Lançamento para o público interno
- 19h – Sessão aberta ao público
Quarta-feira (30/4)
- 15h – Sessão aberta ao público
Quinta-feira (1º/5)
- 19h30 – Sessão aberta ao público
Texto e edição: Secom – RS
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação