Em 2016 a equipe já esteve na cidade, onde buscou depoimentos de agricultores e historiadores, além de imagens de diversos pontos turístico da cidade
Flores da Cunha será mais uma vez o cenário para a gravação do documentário “Legado Italiano”, da jornalista e cineasta carioca Márcia Monteiro, em parceria com Elton Menezes. Eles contam a história da imigração italiana, o cultivo da uva e a produção de vinhos. Durante os dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro, vão ser captadas cenas da colheita da vindima na vinícola Luiz Argenta, nas propriedades de Ricardo Pagno e Fernandes Muraro, que pertencem ao roteiro turístico Compassos da Mérica Mérica, e também na família Tonello. Além disso vão ser gravadas imagens no cemitério da capela São Martinho, no pórtico da cidade, no Mirante Gelain e o deslocamento para Farroupilha.
Em 2016 a equipe já esteve na cidade, onde buscou depoimentos de agricultores e historiadores, além de imagens de diversos pontos turísticos de Flores da Cunha. O trabalho relata as heranças culturais deixadas pelos imigrantes, como o trabalho, a religiosidade, a música, o dialeto e a culinária. A vinda dos cineastas e equipe tem o apoio da prefeitura de Flores da Cunha, do hotel Fiório, do Caffè Insieme.
O documentário tem coprodução da Globo Filmes e já teve cenas gravadas em Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, Farroupilha, Vila Flores e Monte Belo do Sul. Alguns depoimentos estão sendo colhidos, como o do pesquisador e escritor florense Floriano Molon. A produção também registrou imagens nas regiões do Vêneto e Trento, na Itália.
Fonte: Prefeitura de Flores da Cunha
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação