Projeto contará a história de personagens da cidade de Garibaldi, entre eles, David Santini
No desafio de coletar informações inéditas para contar a história de pessoas cuja vida está atrelada à comunidade de Garibaldi, a equipe de produção do documentário ‘Histórias de Nossa Gente’ desembarcou em Recife no início de dezembro. A capital pernambucana foi o local escolhido por David Afonso Santini, criador e fundador da Estação de Esqui, para se radicar depois de ter deixado sua terra natal.
Lá, foram gravados depoimentos com a viúva do empreendedor, Isis, e suas filhas, Mirella e Isabella. Na bagagem, a equipe trouxe histórias riquíssimas, destacando, especialmente, o amor de Santini pela cidade de Garibaldi. Em seu escritório, ele mantinha um mapa-múndi com um alfinete marcando a localização do município gaúcho. O mapa, de cabeça para baixo, chamava a atenção: quando questionado sobre o motivo daquela excentricidade, Santini respondia que era aquela uma forma de deixar Garibaldi ficar mais próxima de Recife.
David Afonso Santini é um dos personagens que ilustra a trama da série documental “Histórias de Nossa Gente”, que traz oito episódios, cada um com 30 minutos de duração, compartilhando a trajetória de personagens inspiradores que auxiliaram de alguma forma no desenvolvimento, econômico, político e cultural da Terra do Champanha. Outros personagens com espaço reservado no audiovisual são Ercílio Flores, tropeiro e fundador do CTG Sentinela da Serra; Adolfo Lona, enólogo e presidente da primeira Fenachamp, Luiz Carlos Casagrande, único deputado estadual eleito da cidade, o músico Valmor Marasca, entre outros.
O documentário “Histórias de Nossa Gente” tem seu lançamento programado para o primeiro semestre do próximo ano. O audiovisual será disponibilizado ao público em DVDs, distribuídos em todas as escolas do município, e ainda em meio digital, com acesso por meio de um website. Quem assina a produção cultural é a Diffusione Comunicação, com direção audiovisual de Roberto Nichetti. O projeto tem o financiamento do PRÓ-CULTURA – Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, e o patrocínio de Casa Valduga Vinho Finos, Embalebem Indústria e Distribuição de Plásticos, Pabovi Indústria de Plásticos, Transportes Biano e Utilidades Domésticas Taumer.
Fonte: Exata Comunicação e Eventos
Foto: Divulgação Exata
(RM)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves