DNIT e PRF incluem veículos tipo Bi-Truck no tráfego da BR-470, Serra das Antas

DNIT e PRF informam que a liberação de tráfego na BR-470/RS entre os quilômetros 185 (Belvedere do Espigão/Veranópolis) e 202 (Cainelli/Bento Gonçalves) no formato de comboio, iniciada nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, apresenta grande sucesso. Desta forma, iremos incluir, também, a categoria de caminhões com peso bruto total (PBT) de até 29 toneladas, os denominados “bi-trucks”.

Ou seja, a partir de amanhã, 09 de agosto, estará permitido, também, o tráfego para caminhões com 4 eixos (Bi-trucks) com PBT de até 29 t.

Isso tudo motivado pelo avanço das ações na BR-470/RS.

Reforçando: a partir de amanhã (09/08), sexta-feira, a liberação de tráfego que segue no sistema de comboio, onde a fila de veículos deverá seguir o veículo identificado do DNIT, terá a inclusão dos caminhões bi-trucks. Os horários de liberação foram ajustados, sendo a primeira às 7:00 hs, no sentido Veranópolis a Bento Gonçalves. No sentido Bento Gonçalves a Veranópolis, a primeira liberação ocorrerá as 8:00 horas da manhã.

Resumindo:

  • Quais veículos podem usar a BR-470: veículos leves, vans, ônibus, caminhões tocos, trucks, e Bi-trucks (4 eixos) com PBT de até 29 toneladas.

 

  • Horários de liberação, em sistema de comboio (seguindo veículo identificado do DNIT):

A liberação em forma de comboio evita paradas nos pares e siga das obras na Serra e permite o bom andamento dos serviços que seguem sendo executados ao longo da rodovia.

Dessa forma, estamos ampliando o horário de liberação e ampliando também os tipos de veículos com tráfego permitido.

Essa liberação segue com o monitoramento do DNIT e PRF, podendo ser alterada em condições de chuvas intensas, ou pelo andamento das obras, para qual haverá nova manifestação.

Com relação ao domingo, dia dos pais, 11 de agosto, informamos que o trânsito estará liberado das 7:00 horas as 18:00 horas, como foi no último domingo, e o comboio será substituído pelo pare e siga na Serra. Na segunda-feira, retorna o sistema de comboio.

error: Conteúdo Protegido