DISTRITO DE SÃO PEDRO CONTA COM NOVO SUBPREFEITO

Na noite desta segunda-feira, 11, foi realizada a reunião de apresentação do novo subprefeito do distrito de São Pedro, Leonildo Cavalet. O ato contou com a presença dos secretários Municipais, subprefeitos, autoridades locais e comunidade. Cerca de 120 pessoas participaram do encontro.

Agricultor, Leonildo Cavalet já esteve à frente da subprefeitura nos anos de (1989-1993). Além disso, já atuou como motorista e empresário. Em seu pronunciamento a simplicidade prevalece. “Quero atuar para o povo de São Pedro, fortalecer ainda mais o nosso agricultor”, destaca.

O secretário de Governo, Jovino Nolasco deu as boas vindas ao novo subprefeito. ” Cavalet retorna para a subprefeitura após mais de 20 anos, para dar continuidade ao seu trabalho. Encontra aqui, um distrito desenvolvido, forte no turismo e que tem nas suas belas paisagens a lembrança de nossos imigrantes. Bento Gonçalves é assim, não só a cidade, é um município que tem seus alicerces, suas raízes, suas história e suas origens no interior, nos nossos distritos. E São Pedro inicia, mais uma parte de sua história com o novo subprefeito”, comemora.

DSC_0467_3
O secretário de Saúde, Enio De Paris, destacou as obras já realizadas na região. “Destaco aqui as diversas obras realizadas pelo Prefeito Pasin nessa região. Cito a pavimentação asfáltica, torres de telefonia, poços artesianos, redes de água, instalação do Centro de Atendimento ao Turista e a constante valorização dos nossos agricultores”, disse.

Também estiveram presentes os secretários de Administração, Ivan Toniazi, de Viação e Obras Públicas, Sérgio Gabrielli, de Agricultura, Zelavir Giordani, de Finanças, Nestor Stefani, de Educação, Fernanda Lodetti, diretor do IPURB, Valdir Possamai e os subprefeitos do Vale dos Vinhedos, Volnei Christófoli e de Tuiuty, Dirceu Pedrotti.

Localizado um dos mais expressivos acervos arquitetônicos da imigração italiana em meio rural do país, o distrito abriga o roteiro Caminhos de Pedra. O local já recebeu o qualificativo de “museu vivo” e foi declarado patrimônio histórico e cultural do RS. Somente em 2015 cerca de 83.026 pessoas passaram pelo roteiro.

Fonte: Ass.de Imprensa / Prefeitura de Bento

error: Conteúdo Protegido